Central de Reservas 24h 0800 744 0044 Assistência 24h 0800 772 7260

Perguntas Frequentes


Quais os requisitos mínimos para alugar um carro?

Ser maior de 21 anos

Apresentar CNH válida e definitiva original

Ter no mínimo 2 anos de habilitação

Cartão de crédito válido com emissão bancaria em nome do locatário, para efetuar a pré-autorização

Como posso efetuar uma reserva?

Nós disponibilizamos dois canais de atendimento para pessoa física. Através do site www.maggirentacar.com.br, ou pela nossa Central de Reservas 24 horas através do telefone 0800 744 00 44.

Como é contabilizada a diária do carro alugado?

A diária é contabilizada pelo período de 24 horas, tendo uma hora de tolerância para devolução do carro.

Caso ultrapasse o tempo estipulado, é perdida a tolerância e será cobrada hora extra até a 5ª hora da previa de devolução, sendo o valor de 1/5 da diária por hora. Ultrapassando a mesma, uma nova diária no valor integral será gerada automaticamente. Também são cobradas as proteções após a primeira hora de tolerância, quando excedida.

Posso permanecer com o carro alugado por mais dias além do reservado?

Sim, basta entrar em contato com a agência da retirada e informar nova data para retorno. Será cobrado apenas o valor proporcional aos dias do aluguel.

O que devo fazer para cancelar a reserva?

Caso ocorra algum imprevisto na data da retirada, basta entrar em contato com a nossa Central de Reservas, pelo telefone 0800 744 0044 e/ou através do site www.maggirentacar.com.br e efetuar o cancelamento.

Como devo proceder quanto à limpeza e ao combustível do carro?

Nós entregamos o carro limpo e abastecido para você. Solicitamos que seja devolvido nas mesmas condições. Se isso não for possível e o veículo for devolvido com combustível inferior, o cliente deverá aceitar a cobrança e será feito o reabastecimento de acordo com a tabela Maggi. Quanto a limpeza, se for identificado que o veículo necessite ser lavado ou higienizado, será efetuada cobrança, também de acordo com a tabela Maggi.

Em caso de emergências como posso proceder?

Nós oferecemos totalmente grátis Assistência a Cliente 24 horas, basta ligar no telefone 0800 772 7260, que iremos dar o suporte necessário de acordo com a sua emergência.

Posso incluir outro motorista para dirigir o carro alugado da Maggi?

O locatário poderá nomear outros motoristas adicionais a locação do carro. Essa nomeação implicará em cobrança de taxa vigente, valor diário por condutor adicional. Todos os condutores adicionais deverão preencher os requisitos básicos para conduzir, ser maior de 21 anos, CNH definitiva original válida e mais de 2 anos de habilitação.

Como funciona a taxa de serviço?

A taxa de serviço é cobrada sobre o valor do total do fechamento do contrato. O Locatário será responsável pelo pagamento, que será de 10% quando a retirada ocorrer em agências localizadas nos aeroportos, ou 5% nas demais agências da Maggi.

Do que se trata a Proteção?

Proteção é um serviço opcional, contratado por um valor diário vigente nas agências, pago pelo locatário, que lhe assegura com a cobertura de riscos ao carro locado, seus ocupantes e também a terceiros. Nós oferecemos dois tipos de Proteções: Proteção para o Carro Alugado; Proteção a Terceiros.

Para informações mais detalhadas, consulte o agente de atendimento no ato da locação.

Como proceder em caso de sinistro?

Em caso de qualquer sinistro, você deve comunicar imediatamente a nossa Central de Assistência a Cliente 0800 744 0044 e providenciar o Boletim de Ocorrência Policial, ou o Laudo Pericial (este em caso de vítimas), tendo o prazo de até 48 horas para apresentar o comprovante ou o protocolo de emissão desses documentos e também preencher o Relatório de Sinistro que nós disponibilizamos em qualquer uma das nossas agências.

Como faço para participar do Programa Fidelidade Maggi?

Nossos clientes são muito importantes para nós, pensando em beneficiar e fidelizar todos, criamos o “Programa Fidelidade Maggi Rent a Car”. Com ele você pode ganhar diárias grátis. Basta se cadastrar para começar a somar pontos. O cadastro equivale a 2 pontos, e a cada R$250,00 em locação, você ganha mais 1 ponto, totalizando a pontuação máxima de 10 pontos. A cada 10 pontos, você ganha uma diária grátis do "Grupo B"! Depois de utilizado o bônus, os pontos não são cumulativos. Para informações mais detalhadas consulte um de nossos agentes de atendimento.

Posso rodar com o carro fora do Brasil?

Alugamos nossos carros somente para uso em território nacional. Em caso de viagens que ultrapassem as fronteiras, consulte os nossos agentes de atendimento.

Preciso alugar navegador GPS/ Cadeirinha de bebê/ Assento de elevação, como faço?

Disponibilizamos diversos itens adicionais para locação, como cadeirinha de bebê, assento de elevação, bebê conforto e também navegador GPS. Todos com taxa vigente diária, acrescido ao contrato de locação.

Como é feita a cobrança das infrações de trânsito?

A cobrança é feita através do cartão de crédito que foi apresentado na retirada do carro, para efetuar a pré-autorização, acrescido de taxa administrativa.

TERCEIRIZAÇÃO E GESTÃO DE FROTA


Como faço para agendar a manutenção do carro alugado?

Você pode entrar em contato com o nosso atendimento em dias úteis, pelo telefone (11) 4023 1515 ou enviar um e-mail para agendamento@maggirentacar.com.br e solicitar seu agendamento de manutenção.

Como faço para solicitar carro reserva?

Carro reserva é uma facilidade disponibilizada através de uma negociação entre sua empresa e a Maggi. Você pode ter acesso ao carro reserva de imediato ou com aviso prévio, dependendo do formato contratado por sua empresa. Para mais detalhes consulte o gestor da sua empresa ou entre em contato com o nosso departamento comercial através do telefone (11) 4023 1515, e/ou envie um e-mail para comercial@maggirentacar.com.br.

Se houver colisão com o carro, o que faço?

Em caso de colisões, entrar em contato com o suporte para Sinistros em dias úteis, através do telefone (11) 4023 1515, e/ou envie um email para departamentosinistros@maggirentacar.com.br. Você também pode entrar em contato com nossa Central de Assistência a Cliente 24 horas, pelo telefone 0800 772 7260.

Se o carro parar, o que eu faço?

Em casos de emergências, panes que impossibilitem o carro de funcionar, entre em contato com a nossa Central de Assistência a cliente 24 horas, pelo telefone 0800 772 7260, e/ou através do contato direto com o nosso Gestor da sua frota.

A Maggi possui fornecedores em qualquer lugar do Brasil?

Sim. Oferecemos suporte aos nossos clientes em todo território nacional. São mais de 500 parceiros estrategicamente distribuídos, cuidando do seu carro com extrema qualidade. Incluindo carros reservas, serviços de chaveiros, vidros, elétrica, mecânica, funilaria, pneus, entre outros. Ligue para nosso suporte pelo telefone (11) 4023 1515 em dias úteis e dentro do horário comercial, para que possamos encaminhá-lo ao parceiro mais próximo, e/ou ligue para Assistência a Cliente 24 horas, pelo telefone 0800 772 7260.